quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Infidelidade/ Traição

Traição, infidelidade, palavras bem fortes...

Talvez palavras das mais fortes, pois a partir delas você pode quebrar toda a postura de um homem, pode-se ver se o seu caráter um dia foi mascarado, se sua palavra caiu por terra.

Existem coisas que eu gosto na vida, dentre as que não gosto talvez o dinheiro seja uma das maiores, ele compra quase tudo, dá oportunidade a pessoas que nem as fazem por merecer, mas das que gosto, a maior é uma só, confiança. Ah... isso sim é uma palavra forte. A confiança é algo único, você jamais a conquistará só por ser digno de confiança, ou por estar certo, você não conquista a confiança por ser de confiança. Tá aí uma coisa que moeda alguma compra, isso você conquista sozinho, sem saber, sem perceber e sem querer, mas um dia você a conquista e enquanto for digno dela, estes são bons dias para ti.

Não importa o que digam, não corromperão sua imagem, não farão a cabeça daqueles que confiam em você, pois essa semente já floresceu, porém se um dia ela for quebrada, então tudo se acaba, nunca mais voltará a ser como antes...

E por que as pessoas deixam que isso aconteça? Eu não sei, talvez o descaso, talvez o não dar tanta importância a isso, mas certas pessoas acabam traindo a confiança e nunca mais a recuperam.

O mal maior é este, você não pede desculpas, não promete mais nada, não compra, não age, você não a tem novamente 100%, nunca mais.

Algumas pessoas gostam de estar juntas, talvez por afeto, talvez por carinho, talvez por necessidade ou talvez seja só carência mesmo, mas as pessoas assumem compromissos e daí à frente elas necessitam honrá-los. Não por aliança, não por uma gravata, um terno ou um vestido, mas por que você deu a sua palavra, você se prontificou a viver desse amor em todas as situações, na saúde ou na doença, na riqueza e na pobreza, até que a morte venha vos separar.

Mas tem as pessoas que tropeçam no meio do caminho e praticam a infidelidade. Essas pessoas não honram com o que Há de mais digno, sua própria palavra. Não importa o que aconteça, nada justifica o ato, traição, este é um pecado imperdoável na terra.

Não seria melhor não assumir compromissos se não os podem honrar? Não seria melhor simplesmente cumprir com tudo o que teima em dizer em emoção ou então não dizer nada?

As pessoas deixam de ter um valor humano quando traem, homens, mulheres, maridos, amigos, a traição é o pecado mais triste, a dor que mais fere, o sentimento que deixa a maior seqüela...um pensamento que nunca acaba, um entendimento que nunca virá.

Existem pessoas infiéis e traidoras, para todas essas pessoas fora criado seu respectivo lugar, mas a cada dia em que respirarem, vão sentir o cheiro do remorso e esse gosto eu espero que dure por toda a sua essência, desejo que seus dias na terra se prolonguem e sejam bem lentos para que possam desfrutar dos males que fizeram, nada vale uma confiança perdida.

Deus fez a Terra, o homem, os animais, os insetos, os vermes e os traidores, ele escreve mesmo certo por linhas tortas, mas o homem faz questão de rasurar tudo...

Nenhum comentário: