sexta-feira, 27 de julho de 2007

Músculos

A academia está cheia. Cheia de corações vazios e mentes despreocupadas. Cheia de valores banalizados e aparências. Mas estão todos bonitos.
Graças a Deus as pessoas ainda malham. Graças a Deus as pessoas dedicam horas à academia, na prática de lutas, pesquisando sobre energéticos e fórmulas emagrecedoras. Sempre fico satisfeito por estas pessoas ainda freqüentarem a academia. Pense, se eles inventam de investir essas horas que passam cultuando seu próprio corpo em estudos, em aperfeiçoamento profissional. Aí sim o mercado seria competitivo. Aí seria muito mais difícil do que é hoje se destacar em um mercado onde quem tem mais condições financeiras de investir na carreia acaba tendo mais chances de conquistas. Mas as pessoas estão malhando. Eles também trabalham. Os músculos, é claro. Que pena que eu sou só um magrelo estudando, talvez as mulheres não vão olhar pra mim se eu tirar a camisa em um dia de sol.
Mas olhem bem para aqueles atletas. Como chamam atenção! Em seus braços pode se tatuar o mapa mundi. Não importa o frio, eles estão de regatinha e mesmo sem o sol lá estão os óculos escuros em seus rostos bem definidos. É! De fato eles atraem as mulheres, assim como as mulheres bem definidas certamente atraem os homens. Mas espera, esquecemos de pensar novamente. Os braços musculosos, os abdomens definidos, a massa, esse estereótipo todo só atrai o superficialismo, somente o interesse externo e vazio, sem critério, atrai o status e a dita cuja "sociedade"...
Acho que desaprenderam como se pensa. As pessoas crescem e vão ao fisiculturismo, ao halterofilismo. Será que eu sou muito ignorante ou essas pessoas não envelhecem, não morrem?
Enquanto vocês malham seus músculos prefiro malhar o meu cérebro. Se for pra exercitar algo, que se exercite algo que presta, algo que faz a diferença. Se precisarmos realmente sair na mão com um desses, sairemos no prejuízo, mas graças a Deus praticamos o dom do diálogo, em que esses modelos atraentes sairão no prejuízo, pois leram tantas bulas de probióticos que esqueceram-se de ler livros, gastaram tanto tempo tornando-se atração para modeletes vazias sem cultura e conhecimento que esqueceram-se que talvez um dia precisassem trabalhar para ter algo na vida. Ah, mas quão inocente eu sou novamente. Os seres que habitam as baladas e possuem carros e Red Bull são filhos de alguém, que conhece alguém, que é amigo do sobrinho do primo do tio da amiga de alguém importante. Talvez o mundo nem esteja tão serio assim. Talvez esses pais nunca morram, mas mesmo que isso venha a acontecer, a herança não acaba tão cedo. Mas e aqueles que não têm os pais ricos, não têm uma herança, não têm um futuro garantido, o que esses estão fazendo na academia?A resposta é tão simples: ficando bonitos ora....

Nenhum comentário: